E Os Outros

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Hoje tive aula de história, no qual tratamos do Império Romano, onde me interessei particularmente por Nero, então anotei esse nome para pesquisar mais depois, até porque o assunto não foi muito aprofundado. Mais tarde após o intevalo, tive aula de história da arte, onde voltamos para o assunto de Grécia, Roma e entramos na Arte Bizantina, fiquei bastante interessada no assunto, então fui pesquisar um pouco durante a tarde.
Durante minha pesquisa, descobri absurdos sobre Nero, ele era estremamente pirado, abriu a barriga de sua mãe, mandou matar a primeira mulher, matou a segunda, que estava grávida, chutando, foi suspeito de por fogo em Roma e ainda iniciou a perseguição ao cristãos. Seguindo por essa linha, fui achar artigos que diziam que o mesmo era filho do Diabo, indo mais a fundo, li um artigo sobre Anneliese Michel, a jovem alemão que inspirou o filme "The Exorcism of Emily Rose" onde se tem o trecho:

Nas sessões, que foram documentadas em quarenta fitas de áudio para preservar os detalhes, Anneliese manifestou estar possuída por, pelo menos, seis demônios diferentes, que se autodenominavam Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e Fleischmann, um padre caído em desgraça no século XVI.
Wikipédia

Cliquei nos links Caim e Judas. Caim não me interessou muito, porém em Judas eu achei:

Recentemente foram encontrados pergaminhos do denominado "Evangelho de Judas", que apresenta Judas Iscariotes como "fiel discípulo" de Cristo, e que traindo-o – segundo o livro, a pedido do próprio Cristo – estaria fazendo cumprir a profecia da morte de Cristo.

O Evangelho de Judas contradiz a versão universalmente aceita de que Judas seria um traidor. Aponta Judas como o discípulo mais amado de Jesus e o único que teria sido capaz de compreender a verdadeira missão do Messias. A suposta traição seria em verdade uma vontade de Jesus, que teria pedido a Judas que o entregasse aos romanos.

Este Evangelho termina com o beijo de Judas, não apresentando qualquer informação referente à crucificação de Jesus, ou ao suicídio do próprio Judas. Foi desacreditado enquanto testemunho histórico já no século II por Ireneu de Lyon.

Não sendo reconhecido como canônico pela Igreja, que o considera apócrifo, ou seja, sem autoridade espiritual para ser seguido como regra de fé e prática, tem no entanto imenso valor histórico, como registro de um ponto de vista da época.

Veja mais

Fui pesquidar sobre o tal Evngelho, então descobri que existem apenas 4 evangelhos, o de Mateus, Marcos, Lucas e João. Se suspóstamente existiram 12 apóstolos, onde foram parar os dos outros???
Pesquisando mais decobri que existem outros evangelhos, porém não são aceitos pelo igreja católica e que existe até a chance de Jesus ter casado e tido filhos com Maria Madalena.

Demorei um pouco para postar, pois estava reformulando o post e não sabia se convinha postar isso, porém me deu vontade.

*Esse post não contra, nem a favor a religião alguma, muito menos um protesto, seria apenas informações a mais para você, caro leitor.

Obrigada novamente,

Lady

1 Mudaram:

Anônimo disse...

Um toque a mais, é que todos os evangelhos hoje apresentados na Biblia, foram diversas vezes reformulados, ou seja, sabe-se lá quem, mas alguém os alterou. O que leva a crer, que nem tudo nessa história vem a estar certo.