Ideologia

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Antes de mais nada, ao contrario do que muitos pensam, não sou anarquista, tenho um poquinho da ideologia, mais ainda prefiro o comunismo, porém não sou comunista, as vezes me entitulo anarco-comunista, que seria uma mistura das duas ideologias, porém discordo de algumas coisas em ambas ideologias, por isso prefiro apenas o titulo "Ativista" ou "Esquerdista".
Como todo anarquista, sonho com um mundo onde não há leis, nem governates, onde as pessoas vivem únicamente de sua conciencia, sabendo oque pode ou não fazer, sabendo se oque ela faz, não prejuldica o proximo, porém acredito, que nós homens, somos extremamente egoistas e queremos sempre ser melhor que o outro, não importa como. NEM TODOS SÃO ASSIM, mais a grande maioria é!
Como todo bom comunista, acredito que todos são iguais, e que todos deveriam ter tudo igual, porém como já disse anteriormente, não é muito possivel, pois a grande maioria quer ser melhor do que o próximo, até eu MUITAS vezes sou assim e sei.
Por isso, acredito que possa haver uma melhoria no nosso sistema capitalista, pois o mundo, tem o sulficiente para que possa sustentar sua população sem miséria, porém quanto mais pobre alguem é, mais rico o outro fica, como já disse, o homem gosta de ser superior ao outro.
Sei que sou apenas uma pessoa, e que não posso mudar muito, mais por todos pensarem assim que continuamos sendo oque somos, uma sociedade PASSIVA e MEDIOCRE, que não pensa, que passa sua vida em frente a uma TV.
Meu objetivo não é mudar o mundo, mais sim incentivar as pessoas a pensarem, a acreditarem que pode haver um mundo melhor, mais se depender de coisas como a Rede Globo, a Editora Abril e muitas outras empresas manipuladoras, não vamos sair do lugar, vamos sempre viver nossa vidinha mediocre.

Obrigada pela atenção.

Enquanto Durmo - Zélia Duncan

1 Mudaram:

Anônimo disse...

Entrei vindo nem sei donde. Li e gostei do conteúdo e da imagem. Parabéns.
A ideologia é um pouco utópica, permita-me que lho diga, mas tbm já passei por ela, porque sou da geração de 60, do Maio de 68, do "É proibido proibir !"...
Sou socialista, mas de um socialismo democrático vivido em liberdade, o que é um pouco distante do comunismo ou do anarco-comunismo, como vc diz, e o que tbm é um pouco utópico.
Acho que vc vai evoluir para parâmetros mais pragmáticos sem perder o fundo dos seus sentimentos. E oxalá nunca os perca.
Força e vá em frente.